Missão Burkina Faso

Burkina Faso tem vivido momentos marcantes. Por um lado, o desenvolvimento, que mesmo de forma lenta, tem chegado ao país, por outro, a perseguição contra o evangelho crescer a cada dia. Em um país muçulmano, a igreja permanece forte e firmada em Deus.
Missão Burkina Faso

A República do Burkina Faso é um país localizado à África Ocidental, um pouco maior que o estado de São Paulo. Sua capital e principal cidade é Ouagadougou, no centro do país.

A única língua oficial e nacional é o francês, sendo que no cotidiano os habitantes do país utilizam dezenas de línguas regionais e dialetos, em especial a língua mossi. A maioria dos burkinenses são muçulmanos (em torno de 60%), 25% de católicos, e o restante adeptos de religiões animistas africanas. Com mais de 15 milhões de pessoas, o grupo étnico dominante é a Mossi, que reivindica descendência de guerreiros que migraram para o atual Burkina Faso a partir de Gana e estabeleceram um império que durou mais de 800 anos.

Nesse contexto e quase cem anos de lutas, guerras e batalhas, esse valente povo tem vivido e vencido, mas ainda existe muito a ser feito. Deus tem levantado homens e mulheres com o coração totalmente voltado para cada canto desse lindo pedaço de terra africana.

Sob esse pano de fundo o Pr Mamadou Kologo e sua esposa, pastora Rejane Kologo, têm desenvolvido um trabalho incrível entre os meninos Garibous chamado Casa Esperança, resgatando-os da fome e os conduzindo a escola, e sendo também cuidados, onde têm acesso a educação e ao evangelho. Além disso, trabalham também na área de evangelização e propagação do evangelho naquela nação. Atualmente a AMAA é parceira no cuidado e sustento de crianças Garibous, e ajuda também no sustento de pastores e missionários.

A família Kologo trabalha de modo incansável no resgate e sustento desses meninos, que são vendidos ou simplesmente doados aos Marabus (líderes muçulmanos) para serem ensinados no islamismo. Porém, mais que ensinados, eles são forçados a trabalhar duramente o dia todo e ainda mendigar nas ruas, levando consigo latas onde recolhem as doações, fazendo com que eles fiquem conhecidos como 'meninos das latas'. 

Além desse trabalho em favor dos Garibous, em Burkina Faso também é realizado um trabalho de treinamento e apoio a pastores e líderes, ensinando-os e ajudando cada um deles nas suas necessidades.

Conheça mais sobre a Casa Esperança.

Ore, se envolva, apoie essa obra tão importante e desafiadora! Deus tem muito mais para esse povo, e nós, como igreja, podemos fazer mais.