Missão Zimbábue

Conhecido por seus diversos parques, reservas e diversas áreas de safári, este é um dos países mais belos da África e de todo o mundo. Porém, com um dos piores IDH's do mundo, o país sofre muito com seus diversos problemas sociais, econômicos e políticos.
Missão Zimbábue

O Zimbábue tinha como Primeiro Ministro desde o início da década de 80, Robert Mugabe, vindo depois a se tornar presidente, o qual levou o país a uma completa ruína.

Em novembro de 2017, após muita pressão interna e popular, foi confirmada a renúncia de Mugabe da presidência do Zimbábue, ficando em seu lugar Emmerson Dambudzo Mnangagwa, então vice-presidente da república que havia sido afastado de seu cargo pelo próprio presidente.

Esta briga política que durou tantos anos aumentou ainda mais o sofrimento de todo o povo, que amarga uma grande fome, não tendo o básico para sobrevivência. A maior parte da população vive abaixo da linha da pobreza, mais de 40% do povo vive subnutrido e muitos possuem o vírus do HIV, fatores que refletem diretamente na baixa expectativa de vida (47 anos).

Como se não houvessem problemas suficientes, o Zimbábue também foi um dos países atingidos pelos ciclones Idai e Kenneth, em 2019.

Mesmo com tanta pobreza e sofrimento, obreiros não se cansam de levar a palavra de Deus a todos aqueles que necessitam. Além do todo trabalho com as igrejas, também apoiam e socorrem as viúvas e órfãos em suas necessidades, assim como os enfermos.

Oremos para que o trabalho missionário cresça ainda mais nesta nação.