Missão Malawi

Malawi é conhecido por suas belezas, principalmente as áreas de mergulho ao sul do país, que conta com um dos mais belos lagos de toda África. Neste país, estamos atuando em diversas frentes missionárias, porém, os desafios são ainda gigantescos.
Missão Malawi

Um dos países mais pobres do mundo e um dos 20 menos desenvolvidos do mundo, o Malawi sofre com a AIDS (quase 12% da população está infectada); com a pobreza extrema (segundo a ONU, mais de 40% da população vive com menos de um dólar por dia), com a falta de alguns recursos básicos (segundo a Fundação Mo Ibrahim, menos de 10% da população tem água encanada) e ainda muitos tabus em sua sociedade (lá, as mulheres são ridicularizadas e discriminadas por causa da menstruação, o que resulta em ausências no trabalho e nas escolas).

Em meio a tudo isso, em épocas de eleição sempre há violência nas ruas. Muitas pessoas ficam feridas, outras muitas acabam morrendo.

A verdade é que nada disso tem ajudado o país a sair desse estado de miséria e sofrimento. Infelizmente, o povo do Malawi sofre cada vez mais com a situação do país que já dura muitos anos. 

Pensando nisso a AMAA, auxilia missionários e suas famílias neste país e temos muitos outros para serem apoiados em seus trabalhos de evangelismo, mas sabemos que o início para um tempo de mudança na vida daquelas pessoas foi dado. A igreja está viva, trabalhando e cuidando dos enfermos e necessitados.

Muitos se declaram cristão naquela nação, mas a pobreza e o sofrimento por conta das questões climáticas ainda são um grande desafio que muito afeta todo povo.

Sabemos também que ainda há muito para ser feito, mas não vamos parar, pelo contrário, queremos prosseguir para o alvo e levar o Reino de Deus ao povo do Malawi.

Ore por esta nação.