Sementes de Amor

Uma das perguntas que mais ouvimos é "como podemos ajudar na obra missionária?" Existem muitas formas de se envolver com essa obra tão nobre e importante. Conheça a história de um garoto e seja inspirado a se envolver mais ainda.
Sementes de Amor

Nós da AMAA, sempre acreditamos na importância das parcerias e trabalhamos para fortalece-las, sabendo que a obra missionária é feita de relacionamentos. Uma das melhores coisas é ver a reciprocidade de nossos parceiros e amigos, com um desejo crescente em trabalhar juntos para a expansão do Reino de Deus nas nações.

Essa história tão linda que vemos hoje é um exemplo disso. No interior do estado do Paraná, numa pequena cidade chamada Pitangueiras, um de nossos mais fiéis parceiros tem ombreado conosco neste objetivo. O pastor Adenilson é o líder da Igreja Presbiteriana Renovada naquela cidade e tem sido testemunha de várias maravilhas que o Senhor tem feito em meio a Sua igreja. Graças a Deus isso tem se refletido também na obra missionária.

Nossos parceiros a alguns anos, os irmãos da IPR têm sido fiéis na divulgação, contribuição e oração por algumas frentes missionárias, entre elas a Missão Camboja e Missão Índia.

Movidos por esse sentimento, chegou ao nosso conhecimento algo inusitado e muito nobre. O pequeno Lucas, um garoto da igreja em Pitangueiras, se comprometeu a ofertar suas economias, que estava juntando em um 'cofrinho' e poder contribuir financeiramente para missões.

Lucas, de apenas oito anos de idade na época, certo dia chamou o líder de jovens da igreja e disse que gostaria de ofertar todas as moedas que vinha juntando, para que pudesse abençoar mais pessoas. A atitude deste pequeno grande homem de Deus moveu a todos naquele momento, pois o mesmo estava juntando moedas a mais de dois anos! Isto mesmo, dois anos de economias estavam ali e sem nenhum temor ou arrependimento ele abriu mão em favor de missões!

O valor total arrecadado com sua contribuição foi o suficiente para manter a família de nosso obreiro na Índia por um mês inteiro!

Diante disto podemos chegar a conclusão que o valor ofertado pelo garoto, além de ser financeiramente significativo, nos ensina o quão importante é estar com nosso coração aberto ao Pai. Nem sempre iremos ouvir uma voz grave e estrondosa vindo do céu e nos dando uma ordem para fazer algo específico ou dar uma oferta que não estava no nosso planejamento financeiro, na maioria das vezes nós apenas veremos a necessidade e tomaremos uma atitude, assim como o Lucas fez.

Antes de ofertar aos homens, faça isso ao Senhor, com todo seu coração, pois se dentro dele houver o desejo de agradar ao Pai, com certeza, nossa oferta será o suficiente.

Se coloque a disposição do Senhor e faça somente aquilo que estiver ao seu alcance, isso já será o suficiente.