Hope Foundation

A Hope Foundation é uma instituição que trabalha no Camboja com o resgate e a prevenção do tráfico e prostituição infantil, que tem feito diversas vítimas no país nos últimos anos. Conheça mais sobre este trabalho e faça parte dessa missão.
Hope Foundation

Durante muitos anos o Camboja sofreu com a guerra civil e o domínio do Khmer Vermelho (exército comunista) que assolou o país a partir da segunda metade da década de 70. Quase um terço da população foi dizimada pelo exército, seja nas ruas ou nos campos de concentração e trabalho forçado.

Hoje, em todo o país, não se fala mais na guerra ou nos seus efeitos, os cambojanos simplesmente deixaram tudo isso para trás e decidiram criar uma nova história.

Porém, as marcas continuam. Uma das áreas que mais vemos dificuldade aqui é a forma como as crianças são tratadas. Infelizmente, muitos pais usam seus filhos como 'ferramentas' para ganhar dinheiro, seja através de trabalhos diversos, seja usando as crianças para pedir dinheiro nas ruas e locais turísticos ou até mesmo buscando materiais diversos em meio aos lixos durante a noite.

A prostituição infantil e o tráfico de crianças é algo presente na cultura do Camboja e outros países vizinhos, principalmente no interior, nos vilarejos e locais mais pobres da nação, onde os pais literalmente alugam suas filhas para vizinhos por 1 dia, 1 final de semana ou até mais tempo. Durante esse período a criança sofre com o que seu "locatário" desejar que ela faça, desde trabalhos domésticos, pedir dinheiro ou vender algo nas ruas, além do abuso sexual que acabam sofrendo.

É nesse contexto que a Hope Foundation trabalha de forma árdua e firme no combate aos maus tratos, ao tráfico e a prostituição infantil. Fundada pelos pastores Luciano e Andressa, não trabalham apenas na conscientização, mas principalmente no resgate dessas crianças que passam por situações diversas. Hoje, a Hope Foundation tem uma base localizada na cidade de Siem Reap, onde acolhe estas crianças que, sejam vítimas de abusos ou vivem em situação de risco, são cuidadas e atendidas em todas as suas necessidades. Ali, elas vivem no ambiente familiar que sempre deveriam ter, com carinho, amor, cuidados com sua saúde, educação, alimentação adequada e principalmente, aprendem todos os dias sobre Jesus e Seu grande amor por cada uma delas.

Infelizmente, o Camboja hoje é um dos países onde existem um dos maiores índices de prostituição infantil, afetando milhares de crianças todos os anos. O trabalho é lento e sem nenhum tipo de apoio ou incentivo do governo para que essa realidade seja mudada. Cada dia de trabalho é um desafio diferente.

Um dos momentos mais edificantes é quando vemos uma das crianças que são cuidadas pela Hope Foundation entregando sua vida a Jesus. Algumas dessas crianças passam por tantos momentos difíceis e situações onde são levadas ao extremo da maldade humana, porém, quando escutam sobre o grande amor do Pai e conhecem a liberdade que só Jesus pode lhes dar, então não tem como resistir a esse grande poder transformador, que muda completamente seus corações e suas vidas. É lindo quando vemos uma dessas crianças entendendo que tudo que elas sofreram no passado pode ser transformado em um futuro cheio de esperança e presença de Deus.

É por isso que a Hope Foundation trabalha todos os dias, pastores e missionários unem suas vidas nesta nação em favor de cada uma dessas crianças, onde crianças aprendem sobre o amor de Deus e Sua infinita bondade, que transforma as vidas de qualquer um que consiga crer n'Ele.
O Camboja é um belo país, com um belo povo e um futuro brilhante pela frente, porém, caminham sem a direção do Senhor. E essa ainda é a causa de tantos problemas que envolve a vida dos cambojanos, principalmente das crianças. Mas cremos numa mudança vinda da parte de Deus, cremos no poder do Senhor sobre essa terra e a Salvação de cada cambojano. Sabemos que onde o evangelho chega, através de Jesus, realidades são mudadas e vidas transformadas. Cremos principalmente, que cada uma destas crianças serão instrumentos para transformar essa nação.

Creia também você no poder transformador de Deus sobre esse povo. Faça parte dessa obra tão importante e tão desafiadora, porém, extremamente gratificante onde temos visto o Senhor agindo todos os dias. Cremos num futuro cheio de esperança para o Camboja, e cheio do poder de Deus.

Faça missões no Camboja você também.