Janela 10x40

A janela 10/40 é uma área de extensão terrestre que ocupa parte da Europa, África e Ásia. Área esta onde se encontra a maior parte da população mundial que ainda não conhece a Jesus. Conheça mais sobre esse grande desafio missionário.
Janela 10x40

Desde sua fundação, a AMAA tem por objetivo certo focar seus esforços nos países africanos e asiáticos, sobretudo nos países que compreendem a chamada "Janela 10/40", um espaço geográfico imaginário dentre as coordenadas de 10 e 40 graus ao norte da linha do Equador. Uma verdadeira janela de desafios, desde o oeste africano até os confins da China, chegando ao Japão, passando por partes da Europa e Ásia.

62 nações marcadas por grande pobreza e baixa qualidade de vida, e mui especialmente, pela dificuldade extrema quanto à evangelização (37 ainda inalcançadas e mais de 50 completamente fechadas para o cristianismo).

Firme em seu propósito fundador, a AMAA norteia suas ações a partir de três iniciativas gerais: sustento integral de igrejas, pastores e ministérios já existentes em países da janela 10/40; investimento em treinamento espiritual, emocional e profissional de pastores e obreiros envolvidos nos projetos; além da celebração de parcerias para o fomento e desenvolvimento de uma missão empreendedora, que investe em educação, construção de escolas, centros sociais, igrejas e estruturas pastorais, de modo a subsidiar igrejas nativas.

Tais objetivos soam como uma ‘batida’ contínua e ininterrupta de um coração missionário, pelos quais a AMAA tem se empenhado em compartilhar com transparência e lisura em cada um dos projetos em que atua e apoia. Temos procurado ainda, ser fiel à visão dada por Deus aos seus líderes: estabelecendo Bases Missionárias em nove nações específicas da Janela 10/40 e logo servir de igual maneira a outras nações carentes de Jesus, expandindo o trabalho de divulgação do Reino de Deus em todas as nações.

A Janela 10/40 é a área no mundo onde mais existem pessoas vivendo, quase 2/3 da população vivem nessa área, porém é a região com a menor quantidade de missionários no mundo. E isso nos faz olhar cada vez mais para essa região. 

Homens, mulheres e crianças, de várias raças, culturas, tradições, línguas e tribos estão ali. A grande maioria sem conhecer a Jesus ou saber de Sua existência.

Quando pensamos em cada pessoa que vive nessa região, podemos nos lembrar do apóstolo Pedro, em Atos 4:20, quando ele disse: "Nós não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido".

Que esse mesmo sentimento tome conta de nós todos os momentos da nossa vida!