Missão Costa do Marfim

O que mais nos chama a atenção nessa nação é sua diversidade. Muitos povos, muitas etnias e muitas diferenças em meio ao povo. Ainda assim, podemos ver um povo unido, buscando transformar a história de um país que hoje vive momentos de dificuldade.
Missão Costa do Marfim

A Costa do Marfim apresenta grande diversidade étnica, sua população de 20 milhões de habitantes é composta por mais de 60 grupos étnicos distintos.

Sua economia nacional baseia-se na agricultura, com destaque para os cultivos de abacaxi, banana, café e, principalmente, cacau – o país é o maior produtor mundial desse fruto. Outro elemento importante é a exploração de gás natural e de petróleo. O setor industrial está em desenvolvimento, e, atualmente, opera no segmento alimentício e têxtil.

A Costa do Marfim, assim como outros países da África Subsaariana, apresenta vários problemas socioeconômicos, sejam por problemas políticos ou por conta das dificuldades em relação ao clima. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é considerado baixo e a taxa de mortalidade infantil é uma das maiores do planeta. Mais da metade dos marfinenses são analfabetos (51,5%). Para agravar ainda mais os problemas, o país vive em meio a diversas guerras civis.

Com um quadro econômico tão frágil, a manutenção de obreiros integrais se torna cada vez mais necessário. Nessa nação o pastor Mamadou Kologo tem apoiado obreiros nativos na implantação de igrejas e evangelismo, cooperando para o crescimento do evangelho em meio aquele povo. 

O trabalho em Costa do Marfim tem se desenvolvido bem, porém, ainda é muito pouco se comparado a tudo que precisa ser feito. Muitos projetos e sonhos surgem todos os dias no coração dos pastores que ali estão, e cremos que o Senhor nos dará condições espirituais, emocionais e financeiras para realizar tudo aquilo que ELE tem como propósito de nossas vidas naquela nação.

Ore, se envolva, participe dessa obra tão grandiosa e recompensadora.