AMAA Somos uma Missão não governamental formada por dois projetos missionários.

Hope Foundation

Hope Foundation

     Durante muitos anos o Camboja sofreu com a guerra civil e o domínio do Khmer Vermelhor (exército comunista) que assolou o país a partir da segunda metade da década de 70. Quase um terço da população foi dizimada pelo exército e, aqueles que ficaram vivos eram levados para campos de trabalho forçado. No início da década de 80 a tensão foi diminuindo, porém, os efeitos pós guerra deixaram quase tantas marcas quanto o período da guerra. O país só conheceu a paz definitiva quando, no final dos anos 80, foi assinado um acordo de paz.

     Hoje, em todo o país, não se fala mais na guerra ou nos seus efeitos, o cambojanos simplesmente deixaram tudo isso para trás e decidiram criar uma nova história.

     Porém, muito ainda existe a ser feito nesse país que tanto sofreu. O Camboja ainda é um dos países mais pobres da Ásia, sua política é questionável e a idolatria do povo ao budismo alcança quase 97% da população. Uma das áreas que mais vemos dificuldade aqui é a forma como as crianças são tratadas. Infelizmente, muitos pais usam seus filhos como 'ferramentas' para ganhar dinheiro, seja através de trabalhos diversos, seja usando as crianças para pedir dinheiro nas ruas e locais turísticos ou até mesmo buscando materiais diversos em meio aos lixos durante a noite.

     A prostituição infantil e o tráfico de crianças é algo presente na cultura do país, principalmente em meio ao interior, nos vilarejos e locais mais pobres da nação, onde os pais literalmente alugam suas filhas para vizinhos por 1 dia, 1 final de semana ou até mais tempo. Durante esse período a criança sofre com o que seu "locatário" desejar que ela faça, desde trabalhos domésticos, pedir dinheiro ou vender algo nas ruas, além do abuso sexual que acabam sofrendo.

     É nesse contexto que a Hope Foundation trabalha de forma árdua e firme no combate aos maus tratos, ao tráfico e a prostituição infantil a mais de dois anos. Fundada pelos pastores Luciano e Andressa, não trabalham apenas na conscientização, mas principalmente no resgate dessas crianças que passam por situações diversas. Hoje, a Hope Foundation tem uma casa, localizada na cidade de Siem Reap, onde acolhe estas crianças que, sejam vítimas de abusos ou vivem em situação de risco, são cuidadas e atendidas em todas as suas necessidades. Ali, elas vivem no ambiente familiar que sempre deveriam ter, com carinho, amor, cuidados com sua saúde, educação, alimentação adequada e principalmente, aprendem todos os dias sobre Jesus e Seu grande amor por cada uma dessas crianças.

     Infelizmente, o Camboja hoje é um dos países onde existem um dos maiores índices de prostituição infantil, afetando milhares de crianças todos os anos. O trabalho é lento e sem nenhum tipo de apoio ou incentivo do governo para que essa realidade seja mudada. Cada dia de trabalho é um desafio diferente. As crianças que chegam até a Hope Foundation são atendidas e passam por análise médica, além de serem atendidas em todas as outras áreas necessárias.

     Um dos momentos mais edificantes é quando vemos uma das crianças que são cuidadas pela Hope Foundation entregando sua vida a Jesus. Algumas dessas crianças passam por tantos momentos difíceis e situações onde são levadas ao extremo da maldade humana, porém, quando escultam sobre o grande amor que o Pai tem por elas e conhecem a liberdade que só Jesus pode lhes dar, então não tem como resistir a esse grande poder transformador, que muda completamente seus corações e suas vidas. É lindo quando vemos uma dessas crianças entendendo que tudo que elas sofreram no passado pode ser transformado em um futuro cheio de esperança e presença de Deus.

     É por isso que a Hope Foundation trabalha todos os dias, pastores e missionários unem suas vidas nesta nação em favor de cada uma dessas crianças, seja pelo quintal ou pela sala da casa,  onde crianças aprendem sobre o amor de Deus e Sua infinita bondade, que transforma as vidas de qualquer um que consiga crer n'Ele.

     O Camboja é um belo país, com um belo povo e um futuro brilhante pela frente, porém, caminham sem a direção do Senhor. E essa ainda é a causa de tantos problemas que envolve a vida dos cambojanos, principalmente das crianças. Mas cremos numa mudança vinda da parte de Deus, cremos no poder do Senhor sobre essa terra e a Salvação de cada cambojano. Sabemos que onde o evangelho chega, através de Jesus, realidades são mudadas e vidas transformadas. 

     Creia também você no poder transformador de Deus sobre essa nação. Faça parte dessa obra tão importante e tão desafiadora, porém, extremamente gratificante onde temos visto o Senhor agindo todos os dias. Cremos num futuro cheio de esperança para o Camboja, e cheio do poder de Deus.

     Faça missões no Camboja você também.

     Conheça mais sobre a Hope Foundation nas páginas do Facebook e Instagram e se envolva com essa obra.

     Ore, contribua, compartilhe e faça missões você também!

Semente de Amor

Semente de Amor

Uma das perguntas que mais ouvimos é sobre a forma que as pessoas podem ajudar na obra missionária. Sem dúvidas, existem muitas maneiras de se envolver com essa obra tão nobre e importante. 

Conheça a história de um garoto, no interior do estado do Paraná e seja inspirado a se envolver mais ainda.

Casa Esperança

Casa Esperança

Nas principais cidades de Burkina Faso, oeste africano, é comum ver crianças de diversas idade caminhando pelas ruas, pedindo dinheiro e trabalhando para algum Marabú (líder mulçumano). Essas crianças são chamadas de Garibous, ou meninos da lata.

A Casa Esperança trabalha para mudar a história de cada uma dessas crianças.

Conheça mais sobre esse trabalho e ajude a mudar a história de um menino Garibou.

Janela 10X40

Janela 10X40

A janela 10/40 é uma área de extenção terrestre que ocupa parte da Europa, África e Ásia.

Área esta onde se encontra a maior parte da população mundial que ainda não conhece a Jesus.

Conheça mais sobre isso.